19.1.11

Daniel Bueno

Semana passada fechamos mais uma edição de Conjuntura Econômica e para nossa felicidade, este mês contamos com o trabalho de Daniel Bueno para a capa e ilustrações da matéria principal.

A primeira vez que vi o trabalho do Daniel foi na lista de discussão DG. Depois era fácil reconhecer o trabalho dele por onde meus olhos passeavam, suas ilustrações são inconfundíveis e me agradam bastante com texturas, colagens e formas simplificadas.









Ele fez algumas capas de revista e essa da Macmania é a melhor!




Trabalhando para a editora Cosac Naif ele participou de dois belos projetos: o premiado Bili com limão verde na mão e ano passado ilustrou A janela de esquina do meu primo. Bili é um livro de poesia de Décio Pignatari, que em sua nova edição ganhou um projeto gráfico ousado e bonito de Luciana Facchini. Para ter uma noção do trabalho, só pegando, folheando e lendo o livro. Abaixo uma pequena mostra das ilustrações.




 A janela de esquina do meu primo também tem um projeto gráfico interessante. Maria Carolina Sampaio e Paulo André Chagas trabalharam com detalhes de uma ilustração que o Daniel fez, retratando a paisagem descrita no livro.





No site do ilustrador há muitas outras coisas interessantes... confira aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário